terça-feira, janeiro 29

FINAL FELIZ - Sandro Pimentel é diplomado deputado estadual

Agora ele poderá tomar posse no dia 1º de fevereiro
SANDRO PIMENTEL DO PSOL É DIPLOMADO. DIVULGAÇÃO/ASCOM/TRE-RN
O candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual, Sandro Pimentel (PSOL), foi diplomado na tarde de hoje (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O diploma foi entregue pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE e pelo juiz Gustavo Smith, membro da Corte Eleitoral depois da corte ter decidido que ele tinha direito ao cargo, após ter sido suspensa sua diplomação em dezembro passado devido problemas na prestação de contas da campanha.
“Com a diplomação do deputado Sandro a Justiça Eleitoral encerra o processo da eleição 2018. Agora o TRE-RN se dedica a análise de Ações de Investigação Judicial Eleitoral e de outras Representações referentes às últimas eleições ”, disse o presidente. Agora, Sandro Pimentel poderá tomar posse no dia 01 de fevereiro de 2019 como deputado estadual, mas o processo segue para análise do mérito e posterior julgamento das irregularidades identificadas nas contas.
Na semana passada o TRE-RN não referendou a liminar proferida pela juíza auxiliar, Adriana Magalhães, que impedia o candidato de ser diplomado e, consequentemente, empossado. O voto do relator, juiz Federal Francisco Glauber, manteve a decisão. A decisão liminar tomada em 18 de dezembro de 2018 se deu em virtude de irregularidades encontradas nas prestações de contas referentes à última eleição geral. Apesar das questões processuais discutidas, as quais levaram ao não conhecimento do agravo regimental, os membros da Corte concluíram que, nesse caso, a medida liminar não é capaz de sobressair ao voto popular.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário