quinta-feira, janeiro 31

ITAJÁ - Abertas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos



Estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos (SCFV), oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajá (SEMPHAS). Pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social Maria Izaura Lopes (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 08h às 11 horas ou das 14h às 16h30 min.
É necessário apresentar os seguintes documentos: Comprovante de residência, RG, CPF e NIS (documentos dos interessados e dos pais/responsáveis).
O SCFV é voltado para jovens com idade entre 06 a 17 anos e beneficiários do programa Bolsa Família. O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserção e permanência dos jovens no sistema educacional. As atividades desenvolvidas visam contribuir com a prevenção do uso de drogas, da violência entre os jovens, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.
São oferecidas diversas atividades diárias como oficinas de música, futsal, capoeira para as crianças e adolescentes. Já para os idosos (a partir de 60 anos), o CRAS estará oferecendo as oficinas de forróterapia e geração saúde.
De acordo com Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, o apoio das famílias é importante para que seja desenvolvido um trabalho social de qualidade. “Estamos iniciando os trabalhos no SCFV para crianças e adolescentes e, esperamos contar com o apoio das famílias para que possamos desenvolver um trabalho social voltado na prevenção da ocorrência de situações de riscos sociais”, reforçou.

Site da Prefeitura de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário