terça-feira, janeiro 29


PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO


Foi aprovado por maioria qualificativa, em regime de urgência e, em sessão extraordinária, desta quarta-feira (23), pela Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, o Projeto de Lei nº 598/2019 de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 4,17% aos servidores do quadro do magistério público municipal.
Com a aprovação, o prefeito Abelardo Rodrigues, sancionou a lei que concede reajuste do novo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, e já nesta segunda-feira (28), o salário referente ao mês de janeiro, foi depositado nas contas de todos os servidores, assim como, dos profissionais do magistério, que já receberam o novo piso salarial da categoria. Um aumento que representa uma conquista para a classe.
 No texto da Lei, estava previsto a retroatividade à partir de 01 de janeiro, o pagamento do novo piso salarial, em benefício da docência municipal, com aplicação sobre a Tabela do Plano de Carreira do Magistério em vigor, que classifica os professores por níveis diferentes.
O reajuste está em consonância com a Lei Federal 11.738, a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para os Professores do Magistério Público da Educação Básica.
Fonte - Folha do Alto

Para o prefeito Abelardo, apesar de ser um cumprimento da lei nacional, a adequação salarial é uma vitória para a classe, e uma forma de valorizar estes profissionais, que têm papel fundamental na educação dos jovens altorodriguenses. Além desse aumento para os educadores, o prefeito aumentou o salário mínimo do município de Alto do Rodrigues para R$ 1.010,00  (Hum mil, e dez reais), dessa forma, se diferenciando do salário mínimo nacional que atualmente é R$: 998,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário