Nestes 54 anos de emancipação política de Carnaubais, me sinto profundamente a cavalheiro, mesmo sem ter mandato eletivo ou função oficial no seu sistema administrativo, tenho o infinito desejo de permanecer trabalhando pelo seu desenvolvimento.
Quando exercí meu único mandato eletivo de 1983 a 1989 tenho ampla convicção de que honrei o voto recebido da nossa população.
Todavia de lá pra cá tenho exercido minha cidadania com altivez, disposição e coragem para defender nossas bandeiras de projeção coletiva. Algumas vezes fazendo parte do sistema de poder, outras vezes distanciado: tenho defendido nomes e partidos politicos sem pertencer a sigla nenhuma. Antes, quando militei na política pertencia ao PMDB dentro de uma roupagem mais autêntica de procedimentos, sigla que me elegeu o vereador mais votado do municipio naquela eleição.
Fui junto com meu pai Inácio Lacerda fundador do PDT, partido que disputei uma eleição majoritária, tempo em que conheci melhor as angulações políticas e a forma de como muitas vezes nossos objetivos são equivocadamente trocados por interesses menores.
Porém, Graças á Deus, numa eleição de 4 candidaturas fui honrosamente consagrado com uma terceira colocação, numa votação altamente expressiva dada as condições da presente realidade em que minha candidatura veio acontecer, sem apoio de estruturas, indo as ruas com um grupo de jovens sonhadores.
A partir daí abandonei a disputa eleitoral, contudo, não me afastei do campo de luta, tenho me confrontado em outras memoráveis batalhas. Enquanto viver e Deus permitir defenderei um nome maior nesta terra.
Carnaubais está para mim acima de nomes individualizados ou de siglas partidárias, sou Carnaubais por natureza, principio que defendo em nome de quem acho ser capaz de governar nossos destinos, missão que o faço até enquanto o escolhido para governar merecer minha confiança. Aqui tenho dado minha contribuição, faço isto com abnegação à todos que passaram pelo poder, dos vivos aos mortos, cada um teve do segmento familiar dos Lacerda uma profunda ajuda.
Esta jornada de servir foi iniciado há mais de um século por nossos ancestrais.
Não foi fácil para Olavo Lacerda Montenegro desmembrar Carnaubais do Assú.
Mais difícil ainda foi para Inácio Lacerda ter que enfrentar uma batalha politica na primeira eleição constitucional do município, ficando ao lado de Valdemar Campielo para fazê-lo vitorioso, derrotando o poderio do nosso emancipador que apresentou um irmão, sobrinho de papai candidato. Fato que se repetiu comigo quando adversário de Dinarte Diniz me coloquei contra dois estimados irmãos que não aceitaram minha opção por Luiz Cavalcante.
Foi neste longo período de disputas eleitorais que aprendi a vencer e perder, no campo da glória vim assumir o legado de ensinamentos deixados por meus antepassados, travando homéricas batalhas. A eleição de Valdeci Medeiros com nossa participação derrotamos o candidato do poder Giovani e com Giovanni Wanderley derrotamos Zé Domingos o candidato do prefeito Valdeci.
Nelson Gregório em seu segundo mandato, recebeu nosso apoio e com Zenildo Batista tomamos a prefeitura de Luizinho.
Mais recentemente Luzinho em 2012 com nossa parcela de coragem, não deixou a família Diniz governar Carnaubais.
Estivemos com Júnior Benevides na eleição suplementar e agora em 2016 fizemos nossa caminhada na defesa da vitória de Dr. Thiago que vindo se aliar ao sistema de Dinarte Diniz contou com nossa presença pra afastar Benevides e Cavalcante do topo do poder.
Estivemos com Júnior Benevides na eleição suplementar e agora em 2016 fizemos nossa caminhada na defesa da vitória de Dr. Thiago que vindo se aliar ao sistema de Dinarte Diniz contou com nossa presença pra afastar Benevides e Cavalcante do topo do poder.
É com este percurso de lutas que venho hoje 18 de setembro, parabenizar minha amada Carnaubais, reafirmando sempre meu inteiro labor para vê nosso município avançando socialmente, politicamente melhor governado e economicamente mais sustentável administrativamente.
Existe uma realidade que todos em Carnaubais sabem do meu perfil: não uso de covardia para com ninguém, quando defendo alguém o faço com determinação e lealdade, quando ataco uso as fundamentações que me são possíveis e necessárias como instrumento de proteção para não temer o revide do adversário.
Parabéns Carnaubais vamos avante, sempre em frente e sem vacilos para que não venha acontecer retrocessos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário