terça-feira, junho 28

Ministério Público Federal aponta Assú como
3º município mais transparente do RN
Ivan JUnior - Prefeito do AssU
O Ministério Público Federal divulgou no dia 8 de junho, a nova classificação do Mapa da Transparência. Nesta nova avaliação Assú ocupa a terceira posição entre os 167 municípios do estado.
Numa escala de 0 a 10, o Índice Nacional de Transparência é de 5,21, o índice médio estadual é de 4,68. Assú, que na primeira avaliação estava com 7.8, agora está com o índice 9.3, alcançando a maior média do estado. O Prefeito Ivan Junior destacou que esta posição de Assú no Mapa da Transparência é reflexo da seriedade com que a administração municipal trata os bens e os recursos públicos. "Essa classificação reflete o trabalho que a Prefeitura do Assú vem desenvolvendo na gestão do bem público e o compromisso em tornar todas as informações acessíveis aos cidadãos", destaca o prefeito.
A avaliação realizada pelo MPF se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil.
Veja o resultado completo AQUI 
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário