terça-feira, junho 28



Deputado Souza participa de seminário sobre parques tecnológicos na FIERN

Deputado Souza participa de seminário sobre parques tecnológicos na FIERN
Evento debateu a importância dos parques tecnológicos e da inovação para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou na manhã desta segunda-feira (27), do 27º Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (MDRN), realizado no auditório da Federação das Indústrias do RN (Fiern). Na ocasião o parlamentar estava representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza(PSDB).
A abertura do seminário “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”, foi feita pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, seguida do pronunciamento do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) e do governador do RN, Robinson Faria (PSD).
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, (PSD), proferiu a primeira palestra da programação, com o tema “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Norte e do Nordeste”. Em seguida, o presidente da BH-TEC, Ronaldo Tadeu Pena, fez uma exposição sobre “Parques Tecnológicos como Indutores de Desenvolvimento Econômico”.
O consultor em cenários e estratégias para empresas e governos, Cláudio Marinho falou sobre o “Porto Digital, Recife: um parque tecnológico urbano que revitaliza o centro histórico e cria empregos qualificados”. Depois destas três primeiras palestras, houve um debate com esses palestrantes do 1º Bloco, mediado pela reitora Ângela Paiva.
O 2º Bloco do “Motores do Desenvolvimento” prosseguiu com a palestra sobre a “Experiência do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp”, proferida pelo diretor executivo do Inova Unicamp, Milton Mori.
O diretor do Instituto Metrópole Digital da UFRN, José Ivonildo Rêgo foi o palestrante do tema “Parque Tecnológico Metrópole Digital: Avanços e desafios”. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, destacou em sua palestra os Parques Tecnológicos do RN. O debate do 2º Bloco foi mediado pelo pró-reitor de Pesquisa da UFRN, Valter José Fernandes Júnior.
O Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa desenvolvida desde 2008, pelo jornal Tribuna do Norte, em parceria com a UFRN; a Federação do Comércio do RN (Fecomércio); a Federação da Indústria do RN (Fiern); o Sistema “S” (Sesi, Sesc e Senac); e a Salamanca Capital Investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário