quarta-feira, junho 22

Deputados aprovam projeto que institui o Dia Estadual da Aliança do Amor no RN

Deputados aprovam projeto que institui o Dia Estadual da Aliança do Amor no RN
Durante a votação de matérias na sessão plenária desta terça-feira (21), os deputados da Assembleia Legislativa do RN, aprovaram o projeto de lei 178/2015, de iniciativa do deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que institui o Dia Estadual da Aliança do Amor no calendário oficial do Estado a ser comemorado, anualmente, em 18 de outubro, no Rio Grande do Norte. A data, 18 de outubro, é a mesma em que os Membros do Apostolado da Obra de Schoenstatt renovam a sua inclusão.
“Através desta data comemorativa, estaremos divulgando cada vez mais a fé Mariana. Será um dia de reflexão e testemunhos da ação da Mãe Peregrina nas famílias Norte-rio-grandenses”, afirmou o deputado Souza.
Nas diversas paróquias em que está presente a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a Aliança de Amor é celebrada, geralmente com a Santa Missa, renovação da nova e eterna Aliança de Cristo, onde o celebrante aproveita para ter um contato com as famílias que recebem a Mãe Peregrina de Schoenstatt. Uma ocasião propícia para acolher as famílias que ainda não descobriram a alegria de participar ativamente na comunidade paroquial e estimulá-las a essa comunhão cristã
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário