terça-feira, fevereiro 2

ESTA INDÚSTIRA ACARRETA MAIS PREJUÍZOS DO QUE BENEFICIO PARA NOSSA POPULAÇÃO



Estamos estudando com mais determinação o que devemos fazer para cobrar dos investidores deste complexo industrial, implantado em Carnaubais a revelia da vontade coletiva, obedecendo apenas o ambicioso e ávido poder de um gestor na aquisição de vantagens e barganhas em seu governo. 
Trazer para aqui uma usina de processamento de gases tóxicos, foi na verdade um presente de grego, causando em decorrência do produto existente com alta capacidade tóxica riscos imprevisíveis, com sérias consequências de saúde ou de natureza ambientais para nossos munícipes.
Como a coisa foi feita a toque de caixa, tudo feito na conveniência dos gabinetes, organismo como: Idema, prefeitura etc e tal, dando habite-se sem uma maior discussão com a sociedade.
Sugerimos que quem represente o povo no legislativo municipal, neste caso, aguarda-se que a bancada de oposição se manifeste na cobrança de uma audiência publica para determinados esclarecimentos.
Quem analisou que uma indústria de tratamento de resíduos sólidos, pudesse contaminar o  lençol freático de nossos rios e lagoas? 
Deixando intoxicado o subsolo com o teor do seu poluente produto?
Qual a técnica usada para este tratamento? 
Qual metodologia preventiva existe para não respingar na população adjacente os males que casarão por falta destas prevenções?
Não somos nenhum especialista no assunto, mas, não somos tão ignorantes para não sentirmos a gravidade destes problemas, 
Se a Brasóleo fizer armazenamento dos produtos graxosos, dejetos de lubrificantes derivados do petróleo em "Solo Puro". não temos a menor dúvida, daqui algum tempo a morte vai começar a visitar quem tiver nas suas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário