sexta-feira, fevereiro 26

SE O PMDB SE AFASTAR DE BENEFRACO ELE NÃO TEM ONDE CAIR MORTO

Dado o processo de ruptura acontecido recentemente em Carnaubais, estando literalmente dividido o sistema partidário em três blocos distintos: o governismo com a reeleição de Benefraco, a oposição genuína  postulando a prefeitura com a pré candidatura democrata de Dinarte Diniz, seguido do bloco dissidente do poder liderado pelo ex-gestor Luizruim querendo emplacar seu Boneco de Olinda. 
A realidade política será algo a ser efetivamente bem disputada.
Sem preâmbulos fantasiosos, analisamos os prós e os contras de cada segmento. 
O sistema situacionista, vive a doce ilusão de que tudo pode por ter a chave da prefeitura na mão, vive o dilema de quem teme perder com a estrutura que possui. 
A oposição genuína tendo um bloco que vem resistindo em duas eleições sem sucesso, vê agora com o racha evidenciado sua grande oportunidade de ganhar a batalha final.
Os dissidentes que há quinze anos pintaram e bordaram Carnaubais com as tintas do ordenador de despesas, vindo do mercado consumidor de propriedade familiar, tendo tudo sobre o controle do senhor feudal, derrama esperanças de sair do embate em situação melhor do que quem atualmente governa. 
Olhando para a consolidação dos apoios partidários, posso afirmar sem medo de errar, a grande pilastra de sustentabilidade no campo eleitoral do prefeito Benefraco, por incrível que pareça, ainda é ter na sua base de apoio, o ex-prefeito Zenildo, um filho vereador  e a esposa vice prefeita.
Na hora que ocasionalmente vier acontecer um afastamento do PMDB deste palanque, Júnior Benefraco, não terá onde cair morto.
O restante dos aliados vão correr atrás do próprio voto para a câmara municipal, somente dr. Zenildo terá preocupação com a cabeça de chapa.
Fato que obriga o gestor manter Alzenir como companheira na busca do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário