terça-feira, fevereiro 2

27ª Jornada Pedagógica começa nesta segunda-feira (1ª)

EducJornada

Alto do Rodrigues – Com o tema “Avanços e Desafios na Reconstrução do Ensino”, acontece nesta segunda-feira, 1º, a solenidade de abertura da 27ª Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação, na Escola Municipal Francisco de Oliveira. (Foto: arquivo)
O evento. que se desenvolverá até o dia 5 de fevereiro, será sediado na Escola Municipal Francisco de Oliveira, e a programação de hoje está com o início marcado para às 19 horas, com a participação das autoridades locais e profissionais da educação do município.
Uma palestra abordando sobre Base Nacional Comum Curricular- Avanços e Desafios na construção do Ensino, proferida pelo palestrante André Magri Ribeiro Melo, abrirá os trabalhos na noite desta segunda.
A 27ª Jornada Pedagógica tem por objetivo orientar a construção coletiva e participativa do planejamento anual tendo como referência os objetivos de aprendizagens da Base Nacional Comum Curricular, explicitando os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes têm o direito de se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, nas diversas Áreas de Conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas.
A programação do evento também contempla atividades como dinâmicas de relaxamento e integração; Oficinas Pedagógicas e Apresentação do Calendário Escolar e do Rendimento letivo – 2015 em todas as etapas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário