quinta-feira, outubro 1

OS DESAFIOS DE UMA GESTÃO


Na noite de ontem tivemos uma prolongada conversa com o prefeito Júnior Benevides a respeito dos desafios que sua gestão vem superando e das medidas que deverá tomar nos próximos dias para manter a governabilidade diante da grave redução de receitas que vem sofrendo o municipio. 
Júnior Benevides revelou que Carnaubais perdeu aproximadamente meio milhão de reais em comparação ao arrecadado em 2014. 
Diminuição dos Royalties, queda do FPM e ICMS, tem levado a gestão popular a um calvário de sacrifício para manter em dia os compromissos mensais da folha. Falou da falta de condição para executar algumas obras planejadas, tendo que rever todo um procedimento para poder desenvolver a cidade. 
A situação a cada mês se agrava, pensa o gestor em tomar umas medidas de contenção que com certeza irá provocar alguns descontentamentos temporários. 
Falou que está providenciando um projeto lei para enviar para a câmara municipal para efetivar diminuição do salário de prefeito e vice, funções gratificadas e outros setores comissionados, que terão seus efeitos por um período de 90 dias.
 O prefeito enfatizou que o remédio para equilibrar a situação momentânea tem sabor amargo, todavia, é a única saída para não promover demissões no quadro de pessoal da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário