domingo, outubro 11

MENSAGEM PARA ESTES PIMPOLHOS


Bem gostaria de ter hoje a idade dos meus netos, sentir outra vez o prazer de uma vida sem preocupações, sem aperreios, desde que fosse como fui, sempre de barriga cheia. Lembro que andei  descalços pelas estradas da minha pequenina Timbaúba, joguei bola, soltei pinhão, atirei de baladeira, corri em cavalo de talo e outras brincadeiras do nosso universo juvenil. Tive que me ausentar deste paraíso infantil aos 9 anos de idade para adquirir uma melhor aprendizagem, período em que deixei de ter os mimos que toda criança tem no colo da mãe ou no aconchego do abraço do pai.
Desejo neste dia consagrado "À Criança" dizer a todos que vivem esta doce primazia, nada é mais salutar, agradável e prazeroso do que ter esta idade, ser menino, ser menor, ser intimamente paparicado por todos que nos rodeiam. 
Como é bom amanhecer o dia e ter pai e mãe cuidando da gente, dando puxões de orelha quando necessário, orando á Deus por nossa felicidade. 
Aos meus netos expresso a minha espontaneidade para que cada um possa valorizar a idade que tem, brincando sem perder a ternura da meninice com esperança de futuro, fazendo bem o dever de casa pedido na escola. Feito isso,  deixe a conta para "o papai, a mamãe, a vovó ou vovô pagar". Brinquem, divirtam-se enquanto o tempo oferece esta oportunidade. 
Depois com o alcance da maioridade com a vida adulta tudo muda, e aí vocês, já não serão mais estes amados pimpolhos, vão sentir esta mesma sensação que sinto agora, cansados pelas dificuldades da vida e sem terem mais o o gostoso prazer de vê os outros dizerem: Criança é o futuro do mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário