quarta-feira, outubro 7

IDEOLOGIZAR NÃO É CONSCIENTIZAR


OPINIÃO


Como bem disse o mestre Paulo Freire: "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo".
Vejo nos dias atuais uma prática se repetindo como se fosse a salvação da lavoura em nosso município. 
Acho tudo isso um jogo de cartas marcadas com alguém tirando proveito localizado para o seu próprio interesse, fazendo de muitos massa de manobra para alcançarem objetivos que lhes garantam a supremacia do poder. 
A cada dia que passa mais me abstenho de congregar com determinadas figuras, a prática da ideologização do que eles querem e desejam permanecem confundido pessoas que não atingiram ainda um nível de conscientização capaz de enxergar o que estamos nos referindo.
Só existe uma maneira de evitar, lê bastante, queimar as pestanas com uma leitura eficiente que possa livrar cada um da alienação ideológica com ares de favorecimento próprio como vem sempre fazendo um segmento politico em Carnaubais. 
A conscientização é um processo natural de entendimento, nunca uma doutrinação forçada por intelectualidade dos que pensam que massificando suas idéias, estão libertando as pessoas da exploração que fazem embutidamente para galgarem o alvo que direcionadamente planejam para o seu bel prazer.
Pense nisso, reflita bem e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário