terça-feira, outubro 6

Bancários entram em greve nesta terça. 


 Está prevista para esta  terça-feira, 6, a greve  nacional dos bancários.    Para isso, o Sindicato dos  Bancários de Mossoró e  Região está convocando  a categoria para uma  assembleia onde a pauta  principal será a preparação  das mobilizações a partir  desta terça. 
De acordo com dirigentes da categoria, não há possibilidade de que a paralisação de amanhã seja revertida. A greve é prevista para funcionários das redes pública e privada.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou proposta 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Por sua vez, os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. Até o momento, no entanto, os banqueiros não apresentaram nova proposta aos profissionais.
Todos os serviços de atendimento à população deverão ser suspensos, apesar do plano de contingência e da manutenção do trabalho de 30% dos funcionários. As pessoas deverão utilizar os serviços de autoatendimento até que a paralisação seja suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário