quarta-feira, janeiro 14

UM CARNAUBAIS QUE FICOU PRA TRÁS



Observando esta panorâmica me dá saudades de muitas riquezas que tivemos que por incompreensão de uns, maldades de outros e omissão de uma maioria que não se manifestou, deixando que subtraíssem de nós, território e recursos naturais geradores de progresso e desenvolvimento. 
Depois de sofremos a perda de uma área produtora de caju  em 7 vilas rurais com o desmembramento de Serra do Mel, o tiro de misericórdia foi dado com a emacipação de Porto do Mangue.
Lembro que quando ocupamos funções legisladoras no parlamento municipal, iniciado em 1983, verificamos que o município não tinha institucionalizado ainda a "Bandeira nem o Hino Municipal",.
Apresentamos requerimento solicitando da chefia do municipalidade tais providências. 
Neste período tínhamos 1012 Quilômetros quadrados (KM2) de extensão territorial, com a subdivisão feita perdemos 431 km2, nosso litoral desapareceu, salinas e outros mecanismos que serviam de indicadores econômicos, fazendo com que nossa renda per cápta ficasse cada vez menor.
 Tudo isso aconteceu em beneficio de outrens, ação que efetivamente se consumou por quem não teve a sensibilidade de proteger nosso território, fazendo ingratidão coletiva, aventurando-se a ter reconhecimento em outras plagas, 
Doravante temos que ser mais vigilantes para que o navio pirata não adentre mais em nossas águas... Ah isso será impossível não temos mais mares para navegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário