sexta-feira, julho 18

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO


A ciência politica tem conceitos sociologicamente diferenciado da atividade partidária, no primeiro contexto a regra comum se fundamenta em principios básicos de coerência, retidão de ações de um agrupamento social com visão coletiva.
 Na vida partidária o objetivo maior sempre foi o interesse individualizado de agrupamentos que unem seus desejos de poder,   falando em nome de uma sociedade que lhe deve atenções ou favores recebidos. 
Neste diapasão todos estão olhando para o seu próprio umbigo,   quem tem mais domínio de apoios logísticos, consegue sempre sair da batalha vencedor.
 Quando esta temática ocorre de forma inversa, algo de errado aconteceu, alguém ficou no faz de conta, puxando o tapete com atitudes conspiratórias. 
Em Carnaubais o agrupamento que tem mais serviço prestado a população segue a vontade de suas cúpulas partidárias na condição de liderados do candidato a governador e senadora da república.
Luizinho Cavalcante e o ex-prefeito Zenildo, reunindo ambos 5 vitórias no executivo municipal  preferiram superar divergências endossando o discurso da dupla pela conquista de um RN mais promissor administrativamente.
A oposição formada por um segmento xiita do ponto de vista da densidade eleitoral e assistência a população, desobedecem seus lideres, sem respaldar o que eles querem para o Rio Grande do Norte.
O candidato derrotado do DEM Dinarte Diniz, se rebela contra o senador Zé Agripino, achando que votando apenas em seu filho Felipe Maia, está considerando o presidente nacional dos democratas.
 Pior ainda, está tomando decisões a reboque dos seus aliados internos. 
O ex-vice prefeito tá sendo mais ousado, descartando somente o apoio á Wilma de Faria, alegando desentendimento com Luizinho Cavalcante, deixando o vice governador de Henrique de saia justa diante do eleitorado do grupo governista que vota em massa no indicado do PR. O prefeito eleito e o interino Junior Benevides com a base aliada na Câmara Municipal não tá fazendo nenhuma imposição
É preciso  que João Maia e George Soares reveja tal procedimento do seu filiado.
O Vereador Wanderley Mendes que desde que entrou pra vida publica, fez do PMDB sua hospedaria, em nome das questiúnculas provinciais, não sabe separar o joio do trigo, abandona a candidatura de Henrique Alves na hora que mais precisa da unidade da sigla. 
Neste aspecto Zenildo, Alzenir, vereador Manoel Neto,   juntamente com Marcinho e outros bacuraus tradicionais estão sabendo honrar a camisa verde.
O blog entende que a politica partidária é uma atividade praticada por cobras criadas, gente que entende bem do riscado. Fora desta pratica contumaz é simplesmente exercitar ideologismos de minorias sem alcance de poder
Diante destas circunstanciais colocações opinativas, quem pode sair sem problemas deste vespeiro, tendo sua postulação mais aceitável nas cúpulas, estando solidários a candidatura de Robson Faria e Fátima Bezerra, estes estarão imunementes salvos:
 O professor Carlos Augusto por ter o seu PT no arco de Aliança do PSD e o vereador Keide Soares, por pertencer a sigla fundada no estado pelo o postulante que ainda é vice governador do mandato Rosalba Ciarlini.
Existe um adágio que diz: "Manda quem pode, obedece quem tem juizo". mas cada um é responsável por suas escolhas e consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário