sexta-feira, julho 25

CULTURA

Capitania das Artes projeta presença de Gilberto Gil ou Adriana Calcanhotto no ENE

Encontro de Escritores, que será realizado em novembro no Memorial de Natal, terá homenagens a Clarice Lispector e Oscar Niemeyer


Por Moisés de Lima
Músico e literato, Gil é uma das metas da Prefeitura para encontro de escritores
Músico e literato, Gil é uma das metas da Prefeitura para encontro de escritores
A Capitania das Artes já encaminha os preparativos para a edição 2014 do Encontro Natalense de Escritores que será realizado de 6 a 8 de novembro no Memorial de Natal.
Além da confirmação de parceria com o Instituto Moreira Sales, a presidência da Capitania projeta os nomes dos compositores Gilberto Gil ou Adriana Calcanhoto como presenças nacionais que darão peso ao evento.
“Tudo ainda está sendo muito estudado e negociado com as produções desses artistas, mas já temos um caminho traçado para trazer um deles ao evento”, disse o presidente da Capitania das Artes, Dácio Galvão.
Ele ressalta que repostas deverão ser dadas até a próxima semana. “Ambos têm substância literária: Gil com seis livros já publicados e Calcanhoto mostra seu perfil  como excelente editora”.
Trabalho como editora de Calcanhotto vem sendo reconhecido pela critíca
Trabalho como editora de Calcanhotto vem sendo reconhecido pela critíca
O evento deverá ter uma mesa especial sobre a obra da escritora Clarice Lispector e uma homenagem ao lado literário do arquiteto Oscar Niemeyer com a presença do pesquisador paulistano José Wisnik.
Para a composição da grade nacional do evento a Prefeitura de Natal conta com a assessoria do escritor Zuenir Ventura e do poeta Eucanaã Ferraz.
Ainda sobre a participação do Instituto Moreira Sales,  Dácio afirma que estão negociadas os lançamento da Revista Serrote, uma mesa sobre a Revista Piauí e uma exposição fotográfica de autores nacionais.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário