quinta-feira, julho 24

Henrique Alves une prefeito e nove vereadores de Porto do Mangue no mesmo palanque

"Titico" lidera em Porto do Mangue um grupo político forte nas eleições deste ano  "Titico" lidera em Porto do Mangue um grupo político forte nas eleições deste ano
PORTO DO MANGUE - Embora considerando a distância para a sucessão municipal em 2016, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), continua mostrando sua força política no município de Porto do Mangue, o que certamente refletirá na indicação do nome que o substituirá na chapa majoritária no governismo, uma vez que ele já foi reeleito em 2012 e não poderá ser candidato a novo mandato Executivo na próxima eleição municipal. 
A política de boa vizinhança adotada pelo gestor protagoniza um fato inédito na atual campanha eleitoral, em nível local: pela primeira vez na história do município um candidato a governador, no caso Henrique Alves (PMDB), conta com o apoio do prefeito e de todos os vereadores com assento no Legislativo municipal. 
O trabalho feito pelo prefeito "Titico", juntamente com os nove vereadores porto-manguenses em prol da candidatura Henrique Alves, tende a resultar num outro fato inédito: garantir ao peemedebista a maior votação já conferida a um candidato a governador no município. 
Visto por outro ângulo, essa junção de forças em torno do candidato ao Governo do Estado serve de exemplo para quem ainda pensa que radicalismo e divergências locais são táticas políticas que agradam ao eleitor. Este ano, no município, existe apenas um palanque, onde "os interesses dessa aliança sobrepõem as divergências locais", como bem expressou o vereador Magnus Domingos (PR), se referindo ao apoio dos edis da situação e da oposição a Henrique Alves.

Grupo define apoio à candidatura de Wilma
Os dois grupos políticos do município que apoiam Henrique Alves para governador também fecharam com Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assim, o voto será "casado" para os dois candidatos. 
Dos nove vereadores locais que apoiam o candidato do prefeito "Titico" ao Governo do Estado, seis integram o sistema governista: Jailson Fernandes (PROS), Magno Domingos (PR), Joãozinho (PMDB), Carlinhos do Rosado (PMDB), Mariazinha (PMDB) e Beel (PR); e os oposicionistas: Francisco Álvaro da Costa, "Alvinho" (PSB), Aclécio Felipe (PMDB) e Juscelino Gregório (PSB). 
A chapa completa do prefeito "Titico", nas eleições deste ano, é a seguinte: Henrique Alves, governador; Wilma de Faria, Senado; Rogério Marinho (PSDB), deputado federal; e Ricardo Motta (PROS), deputado estadual.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário