sexta-feira, julho 4

ADEUS MEU AMIGO VALDECI
 
ELES HOJE SE ENCONTRAM

Deus na sua suprema generosidade cumpriu o doloroso dever de cessar o sofrimento físico do amigo Valdeci Medeiros, figura que aprendi a querer bem pela força interior que demonstrou durante seu cotidiano de 84 anos completados no último dia 29 de junho. Valdeci era um homem de ações solidárias, lembro que em 1971, meu pai Inácio Lacerda, presidente fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi covardemente denunciado pela classe politica dominante no município, num desejo mesquinho de fazer simplesmente o mal ao defensor da classe operária. 
Enquanto todos eles se uniram para ser algoz, Valdeci num gesto voluntário de amizade e justiça, procurou papai para se dispor em sua defesa como testemunha, processo em que papai foi absolvido por 7 X O na justiça comum.
Valdeci além de ter sido uma excelente figura humana, foi também um grande administrador, época em que o conservadorismo politico era tradicionalmente o carro chefe das administrações.
Fui seu auxiliar no exercício do governo municipal, fomos aliados por muito tempo, fomos também adversário, mas nunca perdemos o respeito e a afeição da simpatia individual.  
Quero neste último adeus ao amigo Valdeci expressar nossa admiração, não me vejo com condições emocionais de ir ver seu esquife no velório da Câmara Municipal, prefiro ficar com as lembranças saudáveis da sua vida, até me recordo da visita que fiz em sua casa na fazenda no dia 16 de março, ensejo em que senti a intensidade do seu sofrimento.
 Mais recentemente no dia do jogo Brasil e Croácia, Valdeci vindo de Mossoró em companhia da Maria Antônia e seu filho Jeves, passaram em minha casa por sentir saudades de um breve bate-papo e por saber que não me disponho mais a visitas deste tipo. 
Quero dizer aos familiares e amigos de Valdeci, que esta atitude vem fazendo parte do meu dia-a-dia, quero cultivar meus sentimentos, sentindo na distância das lágrimas presentes ao velório ou sepultamento o meu pranto solidário do amigo.
 Vá com Deus Valdeci, ele vos chamou para fazer parte do seu reinado, tenho certeza que seu amigo Inácio Lacerda estará de braços abertos esperando sua chegada e que que quando chegar a vez de ser também escolhido por Deus, voltaremos á nos encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário