quinta-feira, dezembro 5

Governo se ausenta de audiência pública para discutir construção da Estrada da Castanha

Defensora do projeto da estrada, deputada Larissa Rosado participou do encontroDefensora do projeto da estrada, deputada Larissa Rosado participou do encontro
SERRA DO MEL - O projeto de construção da Estrada da Castanha foi tema de audiência pública realizada na sexta-feira, 29, às 16h, na Câmara Municipal de Serra do Mel. Prefeitos, vereadores e representantes políticos dos municípios envolvidos e da região estiveram presentes.
Mas a "peça-chave" da reunião, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não compareceu nem enviou representante. O mesmo ocorreu com a Petrobras, cuja ausência foi sentida pelos presentes. 
Como tem sido amplamente divulgado pela imprensa, o Governo do Estado e a Petrobras assumiram publicamente o compromisso de construir a estrada. Apesar das muitas previsões sobre o início da construção da estrada feitas pela governadora potiguar, as datas nunca foram cumpridas.
A ausência do Governo do Estado na audiência pública gerou revolta nos presentes, que viram na atitude da governadora a falta de interesse do Estado em relação ao pleito, que é uma reivindicação antiga dos municípios que seriam direta e indiretamente beneficiados com a construção da estrada.
Mesmo sem nenhum representante do Governo do Estado, a audiência aconteceu. Defensora da execução do projeto desde o início das discussões envolvendo a Estrada da Castanha, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) disse que a estrada é a redenção para os municípios de Serra do Mel, Areia Branca e Carnaubais, entre outros municípios da região, pois constitui o mais importante canal de escoamento da produção regional, refletindo positivamente na economia desses municípios.
Iniciativa do prefeito de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, "Fabinho" (PMDB), e do presidente da Câmara Municipal serrana, Vandré Veras (PMDB), o encontro foi positivo no que diz respeito à união dos segmentos envolvidos, que mais uma vez demonstrarem disposição para lutar pela execução do projeto.
Estiveram presentes ainda o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB); o secretário de Agricultura e Pesca de Areia Branca, Ari Félix da Silva, representando a prefeita Luana Bruno (PMDB); o vereador de Carnaubais, Júnior Benevides, representando o prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante, "Luizinho" (PSB); deputado estadual Gilson Moura, além dos vereadores serranos, entre outros.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário