A Justiça do Rio Grande do Norte bloqueou nesta sexta-feira (20/12) as contas da Prefeitura Municipal de São Rafael, como forma de garantir o pagamento dos funcionários públicos.
A decisão foi tomada atendendo pedidos do Sindicato dos Servidores Municipais. O objetivo é garantir o pagamento dos servidores, referentes aos meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro salário.
O prefeito Reno Marinho de Macedo Souza, que confirmou o atraso dos vencimentos dos servidores e o bloqueio, que recai sobre todas as contas da prefeitura. Reno afirmou que a gestão detinha um planejamento para quitação dos salários até 30 de dezembro, planejamento este, que foi frustrado com a decisão judicial de bloquear as contas da prefeitura.
Sobre o repasse do duodécimo da Câmara Municipal, o prefeito afirmou que esta obrigação está em dia. “Está em dia.
O último repasse do ano foi feito nesta sexta-feira, 20 de dezembro”, disse ele. Indagado sobre como serão os últimos dias de sua gestão, diante da decisão judicial, o prefeito disse que serão “dias de muita dificuldade, pois com o bloqueio das contas, todo o planejamento está frustrado, comprometendo as obrigações legais de encerramento de mandato”. E, concluiu dizendo que “todo final de gestão tem seu percalços, principalmente por ter que suspender ou reduzir serviços públicos para poder adequar as contas e, assim não deixar débitos para a próxima gestão”.
Por Adailton Amorim
Por Adailton Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário