A despesa da Prefeitura de Ipanguaçu, no valor de R$ 3 milhões em combustível no ano de 2024, levanta questionamentos, principalmente se considerado o tamanho da frota oficial e a população do município.
Esse montante chama atenção por parecer desproporcional à realidade local e suscita dúvidas sobre a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.
A situação se torna ainda mais delicada com o silêncio da Câmara Municipal, que tem a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar as contas públicas, deixando para o Ministério Público investigar, como no inquérito nº 04.23.2048.0000025/2024-04, passando a imagem e um comportamento como um descompasso no papel de fiscalização que o Poder Legislativo deveria exercer.
Seria importante que os vereadores cobrassem explicações detalhadas sobre o destino dos recursos, como quantidade de veículos da frota oficial, relatórios de controle de abastecimento e consumo, justificativas para despesas elevadas, considerando o porte da cidade.
A transparência e o controle social são fundamentais para evitar malversação de recursos e garantir que os gastos públicos atendam às necessidades reais da população.
Por Obelisco De Macau
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