Um homem foi preso após se apresentar como prefeito de Aracaju e aplicar golpes em empresários alegando a urgência de compras de vacinas para a Covid-19. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (21), pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
Segundo a SSP, a prisão aconteceu na última terça na cidade de Natal, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Durante a prisão, foram apreendidos um celular e vários chips de telefones de outros estados.
Segundo o delegado e diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), André Baronto, inicialmente, o investigado se passava por um assessor dos prefeitos. Toda a abordagem era feita por contato telefônico. “No primeiro momento, o contato era feito por voz. Assim, era passado um novo telefone como sendo o contato do prefeito. Dessa forma, continuavam as tratativas e os pedidos. Em alguns casos, ocorreu a transferência bancária e em outros, não”, disse.
Durante as investigações ficou constatado que o suspeito também tentou se passar pelos prefeitos dos municípios sergipanos de Nossa Senhora do Socorro e Estância, bem como por prefeitos de outros estados.
Após cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado à unidade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para o registro do caso. “Em Natal, ele já havia sido preso por crime semelhante. Agora, ele vai responder pela prática de crime de estelionato”, informou o diretor do Depatri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário