ATOS DE VIOLÊNCIA ELEITORAL TEM SIDO UMA ROTINA NESTA CAMPANHA DE 2020
Prefeito registra ameaças e candidato é alvo de atentado no Agreste Potiguar
O prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, conhecido como Naldinho, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por ter sido ameaçado via aplicativo de mensagens. Segundo o relatado à Polícia Civil, o ocorrido estaria relacionado à campanha eleitoral.
Ainda de acordo com o relato, Naldinho recebeu mensagens de áudio com ameças pelo aplicativo WhatsApp. O autor teria dado a entender que o prefeito estaria em risco se saísse às ruas durante o período eleitoral.
Nesta quinta-feira (12), a 1h04, a casa do candidato Dr. Ivan, apoiado por Naldinho, foi alvo de tiros por arma de fogo. Imagens de câmera de segurança mostram ainda um motociclista passando pelo local. Segundo o candidato, o homem teria sido o autor dos disparos. Ivan disse que não registrou boletim de ocorrência na Polícia, mas que o fará ainda hoje.
Até o momento, não se sabe quem teria sido o autor das supostas a Naldinho e se o caso está relacionado aos disparos contra a residência do candidato apoiado por ele, Dr. Ivan.
Fonte: Tribuna do Norte
Fonte: Portal Grande Ponto
Prefeito do Litoral Sul do RN sofre perseguição e ameaças de homens armados
Homens armados ameaçaram atirar no prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Macedo, durante a madrugada desta quinta-feira (12). Antônio estava em um carro com um motorista, quando o grupo iniciou uma perseguição. O grupo filmou a ação e divulgou em grupos de WhatApp.
“O ferreiro não fez só um ferro não. Só um aviso. A gente está atrás de você”, diz um dos homens no vídeo. As mesmas palavras foram repetidas em grupos de WhatsApp junto à mensagem "o pacote foi entregue em casa?" e uma fotografia de um revólver e munições.
Fonte: Portal Grande Ponto
Casa de candidato a vice-prefeito no Leste Potiguar é alvo de atentado
A casa do candidato a vice-prefeito da cidade potiguar de Canguaretama, Tiago Construção (PL), foi alvo de tiros durante a madrugada desta quinta-feira (12). O caso aconteceu por volta de 1h30, quando Tiago estava em casa com a esposa e a filha de 2 meses. A residência fica no bairro de Areia Branca.
De acordo com informações prestadas pelo candidato, ele não tem qualquer inimizade e nem sofreu ameaças recentemente. Não há câmeras de segurança na casa, no entanto, um vizinho afirma ter ouvido o barulho de uma caminhonete passando no local, pouco antes dos tiros.
O caso foi registrado na Polícia Civil do município.
Fonte: Portal Grande Ponto




Nenhum comentário:
Postar um comentário