sábado, maio 30

FATOS, VERSÕES E SEMELHANÇAS PODEM SE REPETIR NA HISTÓRIA POLÍTICA DE CARNAUBAIS.

CARNAUBAIS PARA TODOS: Parabéns Josimar Aluizio Lacerda: Luzimar Gregório faz esclarecimentos a respeito ...
Vendo o lançamento da candidatura de Josemar Pereira, lançado pelo o grupo politico de sustentabilidade eleitoral de Nicolau Cavalcante, me faz recordar o episódio da candidatura do vereador Luzimar Gregório pelo bloco politico de Berg Barreto na campanha que Dr. Zenildo ganhou para Marlice Campielo. 
Os fatos vem ocorrer em diferentes tempos do nosso processo politico. 
As versões e os motivos da  candidatura de Josimar, tem as mesmas semelhanças da opção de  Luzimar - quando foi apresentada ao eleitor. 
Naquela época se não me falha a memória (1992) - Berg Barreto havia lançado a candidatura de Marlice sua esposa prefeita. 
Também colocou  seu nome na nominata de vereadores do seu sistema, incluindo o gerente de sua fazenda (Luzimar) na disputa.
Era o tipo do caso de uma disputa caseira, entre o patrão e o empregado.
Agora o fato se repete, Luizinho tem um filho candidato a vereador. 
Apesar de pouco valorizar esta função pública, episódio comprovado em sua live na tarde de hoje. Pensando em somar coeficiente pra que seu pupilo chegue a Câmara Municipal, tenta fazer um giro que pode se consolidar num Jirau.
Moral da História - Berg que era um rico proprietário, ficou no meio do caminho, obteve menos de 100 votos, ficando contemplado com diplomação do seu gerente. 
Talvez, esteja aí mais um típico exemplo dado pelo o eleitor aos que pensam que com esperteza lhe tira a consciência de agir secretamente a sua vontade.
Josimar sempre foi a pessoa leal e de confiança do ex-prefeito, sendo um instrumento de sua luta partidária. 
Pode com esta chance surgida no final da contas, tirar o pirulito açucarado da boca do herdeiro do incentivador da sua candidatura.
Se acontecer pra mim - não será surpresa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário