sexta-feira, janeiro 3

O QUE POVO FALA E CONHECE UM DO OUTRO

Resultado de imagem para DR. THIAGO PREFEITO DECARNAUBAIS Resultado de imagem para NICOLAU CAVALCANTE
Vamos avaliar hipoteticamente situações análogas e paradoxais do que representa as candidaturas de Dr. Thiago e Nicolau Cavalcante em 4 de outubro de 2020. 
O blog opositor ao sistema partidário da situação, vende o peixe de Nicolau como se fosse uma espécie  de primeira qualidade, sendo esta retórica uma peça teatral, onde os frequentadore deste cenário, conhece melhor as contradições e equívocos de um tempo de governo  que se vislubrou negativamente, quando a familia comandada pelo seu irmão governou Carnaubais.
Dr. Thiago na verdade precisa fazer um ajustamento em algumas situações de comportamento, reclamadas popularmente para consolidar seu projeto de reeleição. 
Todavia durante em esses três anos de governo recuperou a credibilidade do municipio que ficou afetada com a inadimplência financeira nos Cauc estadual e federal. Saldou debitos que não foram honrados com fornecedores e colocou em dia os atrasos frequentes da folha mensal, ocorrido na gestão dos dois últimos governantes do municipio.
Servidor receber atrasado seu mês trabalhado este é um exemplo do passado. Perseguições são atitudes desconhecidas no governo de Dr. Thiago, fato que não podemos afirmar dos seus antecessores.
O certo que ambas candidaturas, elas tem virtudes e defeitos, inclusive outros nomes que aparecem na raia da disputa eleitoral.
Porém existe um fato comum que o eleitor analisa com maior segurança e tranquilidade, quando se trata de Dr. Thiago e Nicolau. 
O grupo opositor reclama muito da ausência do prefeito nos eventos da cidade e cobra bastante seu expediente na prefeitura. 
Convém ressaltar que a normalidade funcional do cotidiano adminstrativo acontece de forma elogiável: saúde, educação, asistência social, desenvolvimento rural, cultura, esporte e lazer, são ações contínuas de gestão. 
Acredito que a ausência diária do prefeito no municipio, deixe alguma sequela de rejeição. Porém, nada que se compare a rejeição, que adquiriu Nicolau com seu sensacionalismo barato de filmadora em punho, procurando todos os dias chifre em cabeça de cavalo para poder falar mal dá gestão de Dr. Thiago, passando uma rídicula impressão aos que vivem distante da nossa realidade que Carnaubais é uma terra arassada.
Entre a ausência de Dr. Thiago e a presença de Nicolau, existe umas contradições reais que são verdadeira charadas confundindo a lógica dos fatos. 
Dr. Thiago quando está na cidade, é recebido por seus municipes com uma alta dosagem de satisfação, alegria, abraços e apertos de mão. 
Isto feito por pessoas de todas as idades.
Este fenômeno não ocorre com o candidato que não arreda o pé de Carnaubais: este quando está em qualquer que seja o ambiente é visto como uma figura emblemática, sendo interpretado por uns como um intruso por querer está todo lugar. 
Nicolau é dubiamente analisado: está mais para um ator circence, uma figura de humor com seus gestos dissimulados de encarar as coisas do presente do que propriamente como uma opção de futuro para governar Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário