domingo, julho 7

Marreta faz grande luta, mas Jon Jones vence por decisão dividida na luta principal do UFC 239

Brasileiro leva perigo ao campeão em diversos momentos e chega perto de faturar o cinturão dos meio-pesados

Marreta faz grande luta, mas Jon Jones vence por decisão dividida na luta principal do UFC 239
As chances de Thiago Marreta não eram grandes antes do combate deste sábado. Azarão absoluto na luta principal do UFC 239, ele falou durante a semana que pretendia chocar o mundo, demonstrando ter ciência de que do outro lado estava um fora de série. Mas a margem de favoritismo de Jon Jones não foi vista dentro do octógono. Com uma performance de alto nível, o brasileiro vendeu caro o duelo, mas perdeu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47), em Las Vegas (EUA), pelo cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg).
- Eu joguei seguro, peço desculpas para os fãs que queriam que essa luta terminasse em nocaute. Ele é muito duro. Thiago Santos é um faixa-preta de muay thai, estou orgulhoso de mim. Eu achei que estava vencendo, nós estávamos jogando um jogo de xadrez muito inteligente. Toda vez que você luta contra um cara de muay thai, você precisa ser inteligente. Os chutes me machucaram muito, eu acho que ele conseguiu explorar um ponto que todos buscaram até hoje e ninguém tinha conseguido. Ele conseguiu explorar uma falha no meu jogo que eu prometo que não terá na próxima vez - declarou "Bones", que deixou o cage amparado por seus treinadores devido às avarias nas pernas.
Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47) — Foto: Getty Images
Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47) — Foto: Getty Images
A atuação de Jones passou longe do domínio que muitos esperavam, e o resultado chegou a ser vaiado pelo público na T-Mobile Arena.. Mas o fato é que agora são 25 vitórias, uma derrota e um "No Contest" (luta sem resultado) na carreira do campeão dos meio-pesados. Foi a 13ª luta de título que ele venceu, igualando o recorde de Georges St-Pierre.
Para Marreta, a derrota apertada prova que o brasileiro faz parte da elite da categoria até 93kg. E o carioca, cria da Cidade de Deus, apesar do revés, não demonstrou abatimento. Muito pelo contrário.
- No primeiro round meu joelho falseou, machucou e eu não consegui mais me movimentar muito bem, toda hora estava saindo do lugar. Mas, sem choro, sem lamentação. Ele é um guerreiro, sou fã, só tenho que agradecer a todos por essa oportunidade. Estou feliz, saí na porrada que é o que eu gosto de fazer contra um cara que eu sempre assisti e admiro muito.
A luta
Um chute baixo logo no início da luta fez Jon Jones se desequilibrar. Marreta circulava pelo octógono, sem demonstrar afobação. O campeão tentava ditar o ritmo. Pisões no joelho e chutes altos eram os golpes mais usados. O desafiante acertou um chute na altura das costelas. "Bones" marcou o tempo, tentou derrubar e jogou uma cotovelada rodada, que Marreta esquivou bem. O brasileiro foi para cima mais uma vez e, soltando golpes, viu o protetor bucal do rival voar. Imediatamente, o carioca parou e permitiu que ele recolocasse. Na volta, encontrou a distância e acertou duas boas combinações no rosto. Os chutes baixos nas pernas do americano entravam - o brasileiro chegou a sentir uma dor no joelho, que viria incomodá-lo nos minutos seguintes. O Jones seguia atuando da média para a longa distância. Nos segundos finais, o campeão acertou um chute rodado no corpo do atleta da TFT.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário