Está acontecendo pelas redes sociais com grupos formadores de boatarias, via internet, um surfismo inconsequente de falsas informações, propagando fake news, reinciando uma avalanche de transtornos coletivos como se tudo isso fosse normal.
Não podemos dá guarida aos que vivem produzindo ondas de vandalismo e terror na sociedade com intenção de provocar mais pânico, numa população que vive atormentada pela grassante violência do cotidiano.
Bem que os especialialistas em crimes cibernéticos, autoridades deste tipo de crime, poderiam fazer um combate mais ostensivo e sistemático aos que usufruem do mecanismo digital para provocar estas situações desagradáveis.
Tem gente se encarregando de fazer terrorismo virtual, espalhando mentiras, repetindo ações passadas das facções criminosas como queima de veículos, incendiando prédios públicos, fazendo motins nos presídios, como se isto contribuisse para o bem da coletividade.
Está na hora de se dá um basta nestes maus formadores de opinião.
A sociedade precisa da modernização e do avanço tecnológico das ferramentas eletrônicas para o seu desenvolvimento.
Fazer o uso contrário é um purgante amargo que enjoa a todos.
Vamos usar o potencial destas ferrametas para fazer o bem comum e deixar de embalar esta onda desagradável de falsas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário