
Coordenador do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), Flávio Felipe de Souza, reuniu-se sexta-feira (08) em Mossoró, com as professoras Rosa Maria Rodrigues Lopes e Raimunda Maria Marques de Azevedo, ambas vinculadas ao Departamento de Turismo da Universidade do Estado do RN (UERN).
O diálogo versou sobre a construção de uma parceria institucional com os municípios ligados ao Fórum que manifestem interesse, com o intuito de permitir a execução de um projeto de extensão do curso, com foco na elaboração dos inventários turísticos das cidades que adiram à proposta.
Segundo Flávio Felipe, o processo de inventariação, que significa um investimento de baixo custo orçamentário, ocorrerá por todo o segundo semestre de 2019 nas cidades que já sinalizaram que participarão do projeto: Assú, Ipanguaçu, Itajá, São Rafael e Carnaubais.
Antes disto, provavelmente ainda durante o curso deste mês de março, ocorrerá uma experiência piloto que acontecerá na cidade de Porto do Mangue.
Flávio Felipe disse ainda que, paralelamente, procurará se articular junto à coordenação do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, com a finalidade de agendar a presença da professora Rosa Maria na próxima reunião ordinária do colegiado, a fim de que a docente possa fazer uma ampla explanação acerca do projeto de extensão do curso de Turismo da UERN e a importância do inventário turístico para todos os municípios potiguares.
Blog do Jacó
Nenhum comentário:
Postar um comentário