quinta-feira, setembro 27

STYVENSON E SUA MALANDRAGEM POLITICA

Resultado de imagem para capitão styvenson
O eleitor faz do voto o que bem entender, vota em quem quer, independente do individuo, prestar, ser ficha limpa, suja, desonesto  e o escambau.
Nada interfere no seu pensamento, no seu gosto ou desprazer de exercitar o voto. 
Faz meio século que sou eleitor, tenho acompanhado de perto ou na distância as campanhas eleitorais, desde as mais tradicionais as mais avançadas do ponto de vista das mudanças imposta pela legislação eleitoral. 
O processo democrático da forma que dá oportunidade a um eleitor como Tiririca se tornar o deputado mais votado na eleição passada, poderá dá outros de semelhante perfil a mesma oportunidade. 
Aqui em Carnaubais temos Chico Guerreiro - que não junta duas silabas para pronunciar corretamente seu pedido de voto aos seus conterrâneos. 
Porém, não é de Chico Guerreiro que pretendo externar meu descontentamento ou minha surpresa. 
Ontem esteve fazendo entrevista de rádio em Carnaubais um dos lideres das pesquisas eleitorais para o senado da república, o capitão Styenson Valentim, sua argumentação é atípica em todos os sentidos do mecanismo politico vigente no Pais.
O cara usa uma retórica desconcertante e estapafúrdia, sem ter nenhuma conotação com os parâmetros partidários, sem obediência ao conjunto de normas das siglas existentes no quadro partidário brasileiro. 
Sem ter nem um principio basilar normativo do ordenamento disciplinador das atitudes e ações que regem uma candidatura democrática, joga bem com as emoções populares e vai conseguindo tapear muita gente. 
Seu discurso é altamente autoritário, absoluto, sem respeito ao próprio eleitor que na sua ingenuidade ou falta de conhecimento avaliativo embarca na sua verborreia de palavras.
O cara se diz avesso a politica, não valoriza ninguém que estar na disputa, acha-se puro, sem vinculo com quem quer que seja. 
Ora bolas, somente uma analfabeto politico de pai e mãe, cai numa armadilha desta. 
Como é que o cara não quer ser político e se candidata na primeira investida ao cargo de senador da república?
Ora veja, sua esperteza e malandragem politica esta acima de qualquer imaginação. 
Sendo eleito garante 8 anos de bom emprego, altos salários, muitas mordomias, vantagens e privilégios de toda ordem. 
O cargo escolhido senador da república é o que mantém maior longevidade de tempo de mandato: mais que presidente da república, governador, deputados , prefeitos, vereador etc e tal.
Vá enganar outro otário -  a mim mesmo, não, tô imune a estas artimanhas. 
Quem não quer ser politico, não se candidata a nada. 
Exerce seu principio aristotélico, sem disputar cargo eletivo  nenhum, vive sem depender da barganha de voto de cidadão nenhum, para alcançar o objetivo que deseja... E esse não é caso do capitão que fez fama de disciplinador com a lei seca na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário