quarta-feira, setembro 26

A DIFERENÇA ENTRE LULA E NELSON MANDELA É ABISSAL

Resultado de imagem para LULA Resultado de imagem para IMAGEM DE NELSON MANDELA
O fanatismo enlouquecido dos petistas brasileiros querem a todo custo confundir a opinião pública, numa vã tentativa de querer comparar o perfil de luta e de heroísmo de Luiz Inácio Lula da Silva com o líder africano Nelson Mandela.  
A diferença de comportamentos e atitudes é abissal. 
Não dar para se traçar um perfil paralelo, nem semelhante. 
Lula depois de exercer a presidência da república em dois mandatos consecutivos  de 2002 a 2010, elegeu seu sucessor(ª) em 2014. 
Faz alguns meses que sofre as angústias de uma prisão privilegiada - foi condenado pela justiça brasileira por ter se locupletado de vantagens, mordomais e privilégios do cargo ocupado, chefiando uma quadrilha de parceiros aliados, incluídos no famigerado mensalão do seu governo e outros envolvidos no esquema corrupto de abocanhamento dos recursos da Petrobras que ficou conhecido por Lava-jato. 
Julgado pela turma da 4ª instância da justiça federal com sede no Rio Grande do Sul, encontra-se encarcerado no presidio federal de Curitiba pelo apoderamento de propinas dos empreiteiros contratados na sua gestão e por ter recebido um apartamento conhecido como Triplex para uso próprio. 
Lula sujou sua biografia, deixou de ser o operário, líder sindical e partidário  libertador para ser um vilão político
Nelson Mandela um advogado, ativista social, tem um histórico de lutas desenvolvidas em liberdade dos negros angolanos (apartheid) sendo preso por 27 anos por enfrentar o regime de opressão até que conseguiu a liberdade.  
A honestidade de seus atos o deixou consagrado universalmente a ponto de se eleger presidente da África do Sul entre 1994 à 1999. 
Este sim, passou a história como personalidade decente e respeitável, tornando-se herói e mártir do seu povo depois da sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário