terça-feira, janeiro 30

ASSÚ - Saúde, educação, desenvolvimento econômico e assistência social estão no eixo central de parceria

Aconteceu quinta-feira última, dia 25, na sede do Sistema Ocern-Sescoop/RN, na capital do estado, o encontro de trabalho cuja finalidade principal foi traçar o plano de ação para as atividades que são a razão da parceria institucional construída entre a gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares e mencionado conglomerado do setor cooperativista. O prefeito esteve no encontro ao lado de dois auxiliares: Luís Oliveira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e, Aparecida Dantas, secretária adjunta de Finanças.
A delegação do município foi recepcionada pelo presidente do Sistema Ocern-Sescoop/RN, Roberto Coelho, ao lado de outros dirigentes. Conforme informação de Aparecida Dantas, o planejamento das ações terá amplitude por todos os setores da administração. Porém, caracterizam o eixo central os segmentos da saúde, educação, desenvolvimento econômico e assistência Social. A execução das tarefas previstas ocorrerá sob acompanhamento técnico do Sistema Ocern-Sescoop/RN e da equipe que representará o Executivo municipal.
O cronograma alvo de discussão no encontro da última semana em Natal buscou delinear as tarefas a serem construídas no município. A parceria Prefeitura-Sistema Ocern-Sescoop/RN foi pactuada durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017. A iniciativa indicará condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela ONU.
A meta é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município. O prefeito Gustavo Soares frisou que espera que a parceria contribua para implementar as transformações que o município requer.  
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário