domingo, julho 27

Representante do Ministério da Cultura debate propostas em Carnaubais

De acordo com José Gilson Matias, chefe da representação Nordeste do Ministério da Cultura, o objetivo desse tipo de reunião é garantir um atendimento personalizado, a fim de se conhecer e aproveitar melhor as potencialidades locais.



O bate bate-papo envolveu enviados da administração municipal, do legislativo e grupos populares de Carnaubais e artistas de Porto do Mangue.
    
José Gilson Matias Barros, militando há décadas na educação, nos movimentos sociais e demais trincheiras políticas, trouxe para Carnaubais sua experiência e conhecimentos, dando uma aula sobre cultura popular.

Inicialmente, foram feitos os pronunciamentos sobre os objetivos do evento. O secretário Nicolau Cavalcante teve de se ausentar após a abertura, ficando a pasta representada por coordenadores do departamento.

A programação prosseguiu com apresentações da filarmônica Avani Domingos e de grupos de danças de Carnaubais e também de Porto do Mangue.

No ponto alto do encontro, José Gilson Matias Barros falou dos editais de projetos, de convênios e incentivos do governo federal para interiorizar e valorizar as manifestações artísticas.

Ele se propôs a voltar a Carnaubais para outra vez, antes viabilizou o  envio de livros para a biblioteca municipal, o que agradou a coordenadora Edione, já garantindo o transporte do material.

O vereador Thiago Cavalcante, único parlamentar presente, se comprometeu a articular com os colegas para direcionar propostas para a cultura do município.

O responsável pelo evento, Flávio Felipe, da ONG Terra Mar, dará encaminhamento as propostas a serem trabalhadas por uma comissão formada por representantes dos seguimentos participantes.

Para Flávio, o encontro foi muito proveitoso.



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário