quinta-feira, julho 24

Erick Pereira: “Impugnações foram excessivas e desnecessárias no RN”

563U3U3O advogado Erick Pereira criticou a política do Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte, que adotou postura meramente estatística na abordagem das impugnações de candidaturas. Ao todo, a Procuradoria Regional Eleitoral impugnou 89 candidaturas. Para Erick Pereira, a grande maioria das impugnações visa sanar erros formais que poderiam ser resolvidos através de diligência, evitando-se, dessa forma, o reflexo negativo da notícia junto aos candidatos impugnados. “Meros erros formais.
As impugnações foram excessivas. A grande maioria seria resolvida através de diligências. Não haveria necessidade de impugnar porque o reflexo é ruim, soa negativamente, para mero erro formal”, disse Erick.
Para o advogado, a quantidade de impugnações denota política do Ministério Público Eleitoral, que atende demanda de se trabalhar com estatísticas. “Como o MPE quer trabalhar com estatísticas, noticiando que impugnou tantos mil candidatos, vi desproporcionalidade. Faltou razoabilidade.
A quantidade de impugnações não foi para sanar irregularidades formais, mas para aumentar estatística. É ruim para o processo democrático ter meras irregularidades sanáveis sendo alvos de processo de impugnação de registro”.
JH/Postado por Vlaudley Liberato
O parecer do renomado jurista potiguar calhou sensivelmente com o espirito de revolta do Norteriograndense que teve a ousadia de colocar defronte ao TSE em Brasilia toda sua indignação, afixando estas faixas em protesto a avalanche de caça as bruxas praticadas pelo colegiado do RN, culminando inclusive com o afastamento do gestor eleito em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário