quinta-feira, maio 29

Enfermeira do João Machado faz desabafo e expõe maquiagem feita pela Governadora


Enfermeira lista todos os problemas encontrados no hospital João Machado

Rosalba visita um hospital "para inglês ver".Foto: Demis Roussos
Rosalba visita um hospital “para inglês ver”.Foto: Demis Roussos
Inicialmente gostaria de dizer que sou enfermeira nesse Hospital Doutor João Machado, aliás, nesse não; em outro beeeem diferente deste mostrado na foto por ocasião da visita da governadora.
O Hospital João Machado em que eu trabalho não tem lençóis para cobrir todos os leitos e nem os pacientes. Essa foto foi tirada sexta feira (e fui informada que cedinho o secretário adjunto da Saúde foi até o hospital ordenar que todos os leitos da área reformada fossem “arrumados”).
E na quarta-feira quando eu saí do plantão a maioria dos leitos da enfermaria masculina ficaram sem lençóis, inclusive o leito de um paciente diabético, em hidratação venosa, que estava com disenteria e apresentou 9 (nove) episódios diarréicos, ficou no leito sem lençol nem pra se cobrir e sabem por quê? Porque o hospital não dispunha de fralda descartável e todas às vezes que ele evacuava tinha que trocar o lençol (na 3ª vez que evacuou já não tinha mais lençol).
E essa cadeira linda que aparece ao lado do leito, também não tem nos Hospital João Machado que eu trabalho.
Lá os acompanhantes não têm sequer uma cadeira daquelas de plástico e à noite é colocado um colchão no chão para o acompanhante “dormir”. Pena que deletei uma foto das cadeiras que ficam na entrada da enfermaria feminina, porque na masculina nem existe, se não ia mandar pras vocês verem. São cadeiras completamente rasgadas, com as esponjas à mostra.
As paredes do Hospital João Machado que eu trabalho também não são pintadinhas assim como essa que aparece na foto, não. Elas são cobertas de mofo.
E querem saber como são as camas? Essas são totalmente enferrujadas, as manivelas para mudança de decúbito não existem há muuuito tempo.
É uma pena que o Hospital João Machado que eu trabalho seja totalmente diferente deste.
Esse aí é sim PRA INGLÊS VER!!!
Graça Sabino – Enfermeira do Hospital Doutor João Machado (Natal)
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário