terça-feira, maio 27

ASSÚ: 

REUNIÃO DEBATERÁ AÇÕES RUMO AO SELO UNICEF

selo-unicef-1
Nesta terça-feira (27), às 8h30, no Gabinete da Prefeitura do Assú, será promovida a primeira reunião com vistas à criação do novo Plano Municipal de Ação.  O plano será criado de acordo com as diretrizes do Selo Unicef e servirá de base para o enfrentamento dos principais problemas que afetam crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social.
Durante o encontro, a articulação do Selo Unicef repassará e discutirá com as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Juventude, dados coletados que foram adquiridos pela Unicef  junto aos ministérios responsáveis pelas ações sociais no país.  “Com esses dados e os diagnósticos elaborados pelo próprio município, montaremos um novo plano de ação e buscaremos atingir as metas para o recebimento do Selo Unicef. Nesse sentido, pedimos a todas as organizações sociais do município para materializar as ações que temos proposto, para assim, garantir os direitos sociais da infância e da juventude fazendo com que: a criança e o adolescente se tornem verdadeiramente prioridade absoluta”, ressaltou  Karla Salena, articuladora do Selo Unicef.
Ainda de acordo com Karla Salena, na reunião também serão debatidos os rumos do 1º Fórum Comunitário e implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). “Queremos realizar o fórum já em julho. Por isso é importante a presença de todos os atores envolvidos nessa questão. Como o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica)”, completou.
Selo   
A metodologia do selo Unicef torna possível avaliar a qualidade das políticas públicas que são desenvolvidas nos municípios. Ele é uma ferramenta para que o gestor monitore as ações aplicadas em suas secretarias e pastas.   Para incentivar a participação social nas políticas públicas, o Selo Unicef mobiliza atores sociais capacitando-os metodologicamente e com os conteúdos necessários para alcançar os objetivos do projeto.   “O município que adere ao Selo mostra as suas prioridades em garantir o bem estar e segurança das crianças e adolescentes. Em Assú, ações como a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, o I Fórum Municipal da Rede Cegonha e inúmeras outras atividades exibem esse compromisso”, finalizou a articuladora do Selo Unicef.   Na reunião desta terça-feira também será planejada a Semana do Bebê de 2014.
SEACOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário