terça-feira, janeiro 7

Dominick apresenta nova lesão e Barão é o novo campeão do UFC; Faber é o desafiante

Renan Barão é o mais novo campeão do UFC. O potiguar foi declarado dono do cinturão da categoria até 61 quilos após Dominick Cruz, então dono da cinta, ter anunciado uma nova lesão, desta vez na virilha, nesta segunda-feira (6). A confirmação do cinturão linear da categoria foi dada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista à ESPN. A luta entre Cruz e Barão seria realizada no UFC 169, no dia 1 de fevereiro deste ano. Agora, o atleta da Kimura/Nova União encara novamente Urijah Faber, na mesma data, no Prudential Center, em Newark, Nova Jérsei, Estados Unidos.
A lesão de Dominick Cruz é a terceira seguida desde que lutou pela última vez no UFC, em 1 de outubro de 2011. Sem mobilidade na categoria, uma luta valendo o cinturão interino da divisão dos galos foi marcada em 21 de julho de 2012 entre Renan Barão e Urijah Faber, tendo o potiguar saído vencedor por decisão unânime após cinco rounds.
Como dono do cinturão reserva, Barão fez duas defesas bem sucedidas. A primeira contra Michael McDonald, em fevereiro de 2013, quando venceu por finalização no quarto round, e a mais recente contra Eddie Wineland, por nocaute no segundo round, sem setembro do ano passado.
Já Dominick Cruz vivia uma verdadeira guerra para defender o título conquistado (após unificação com o títulos dos galos do WEC) diante de Scott Jorgensen, em dezembro de 2010. Após isso, o norte-americano fez mais duas lutas, dessa vez no UFC, contra Urijah Faber e a mais recente contra Demetrious Johnson, hoje campeão dos moscas do Ultimate.
Após duas lesões sucessivas no joelho, Dominick Cruz recebeu o ultimato do presidente do UFC: caso não retornasse até agosto do ano passado, o título passaria às mãos de Barão, o que não aconteceu. Um novo prazo foi dado, dessa vez no início de 2014, como estava marcado, mas a lesão na virilha colocou o estadunidense de fora de vez da briga na parte de cima do ranking da categoria.
Ao saber da notícia, Jair Lourenço, líder da Kimura/Nova União falou com exclusividade ao blog Gladius sobre o anúncio do potiguar como o campeão dos galos. “ Foi uma coisa boa que aconteceu, em termos, porque todos queriam ver a luta entre Dominick e Barão. O lado bom disso tudo é que agora Barão foi reconhecido como campeão de fato”, declarou Lourenço.
Fonte; Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário