domingo, julho 17

UM REENCONTRO DE VELHAS E GRANDES AMIZADES

 

Neste sábado (16) estivemos participando em Mossoró do Velório do amigo Júnior do Carmo, que partiu para eternidade. 
Ocasião em que oportunizou lá no Centro de Velório Sempre, o reencontro de velhas e grandes amizades.

No primeiro momento tivemos a satisfação de reencontrar 57 anos depois o amigo do meu ciclo de estudos de 4 anos no Colégio Diocesano Santa Luzia, o contemporâneo Silvio Mendes Júnior.

Ocasião em que  relembramos os bons tempos da seleção juvenil de Mossoró e do educandário dirigido pelos Padres Sátiro Dantas e Alcir da Silveira Mota.

Para complementar esta fase de recomeço de uma relação interrompida por muitas décadas e quebrar o sentimento de tristeza do ambiente em que todos aguardavam a partida do esquive de Júnior do Carmo para o sepultamento no cemitério São Sebastião, eis que surge diante de mim, outra ilustre figura do nosso tempo de infância na cidade mossoroense.


A imagem registra a nossa presença com outro colega de turma Arimatéa Sousa nos anos de 1964  e 65  com quem recordamos todas as travessuras feitas na idade de peraltice (molecagem) da qual fazíamos parte. 
Essa dupla era membro integrante de outros alunos que gastava o tempo e a paciência dos professores, sempre perturbando as aulas  com nossas inquietudes da idade. 
Quantas vezes o mestre  parava o assunto da aula proferida, para numa lição de moral bem educada, que no coloquial da linguagem era vista como um forte puxão de orelha ou alerta: Se  vocês não se  controlarem - me obrigo a botá-los pra fora de classe!

Enfim foram poucas e boas recordações de um tempo bem promissor que vivenciamos no ambiente escolar. 

Como dizem que até as pedras de se encontram, quero aqui afirmar o imensurável prazer e satisfação de retomar, depois de muitos e muitos anos, o contato com estes companheiros.   

Desde já autorizo aos amigos, inserir  nosso ingresso no grupo dos ex-alunos ao qual ambos pertencem.

Para que tenhamos a possibilidade de reencontrar outros veteranos, deste clube que um dia pertenceu  ao grupo dos meninos travessos: que  nossa idade permitia!

Curtam o blog: ALUIZIO LACERDA - A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário