A informação que chega por fontes seguras a nossa redação é que o prefeito Sael Melo (MDB), renunciou!
De acordo com as informações já foi protocolado na Câmara Municipal de Porto do Mangue a Carta Renúncia.
O presidente, vereador Izidro Júnior (MDB) deverá convocar uma sessão extraordinária inda nessa segunda-feira, 11.
O prefeito Sael Melo segue afastado do cargo por determinação da justiça do RN, após sucessivas decisões negativas dadas pelos tribunais para que retornasse ao poder, Sael passou a enfrentar também o ‘tribunal político’ da Câmara de Vereadores, já que transcorre no Palácio Cicero Tomaz, um pedido de impeachment, aliás, o segundo pedido.
ORDEM DOS FATOS
- Dia 18 de junho de 2021, o prefeito Sael Melo foi afastado do cargo por 90 dias e o vice-prefeito Francisco Faustino era notificado a assumir interinamente a chefia do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores foi notificada a empossar o gestor interino;
- Dia 20 de junho de 2021, a Câmara Municipal de Vereadores dá posse ao Prefeito Interino de Porto do Mangue;
- Dia 17 de setembro, penúltimo dia da gestão de Faustino, o prefeito interino foi as redes sociais para fazer um pronunciamento;
- Dia 18 de setembro de 2021, sem decisão contrária do TJRN, o prefeito do município de Porto do Mangue, Sael Melo (MDB) estava de volta ao exercício do poder e comando da Prefeitura;
- Dia 06 de outubro de 2021, o vereador Juscelino Gregório anuncia racha político entre seu grupo político liderado por ele e por Faustino contra o prefeito Sael;
- Dia 13 de outubro de 2021, a bancada oposicionista declara apoio ao Prefeito Interino;
- Dia 18 de outubro de 2021, a Justiça resolveu afastar Sael por mais 60 dias em nova decisão;
- Dia 19 de outubro de 2021 foi protocolado um pedido para uso da ‘Tribuna Popular’ da Câmara Municipal de Porto do Mangue;
- Dia 27 de outubro de 2021, em Sessão foi pautado a denuncia contra o prefeito Sael Melo;
- Dia 03 de novembro de 2021, o TJRN afastar Sael por mais 120 dias;
- Dia 10 de novembro de 2021, maioria dos vereadores votam contra denúncia popular que pedia investigação do prefeito afastado Sael Melo;
- Dia 11 de novembro de 2021, o principal telejornal de cobertura em todo o estado do Rio Grande do Norte, levou ao conhecimento os autos do processo contra Sael Melo, as investigações em sigilo da justiça, e a difícil situação pela qual passava o município;
- Em 11 de janeiro de 2022, o Presidente do STJ nega habeas corpus ao prefeito Sael Melo e o mantém afastado do cargo;
- Em 16 de fevereiro de 2022, o Presidente da Câmara, Izidro Júnior recebeu o Prefeito Interino, Faustino para leitura da Mensagem Anual e inicio dos trabalhos legislativos para o ano de 2022;
- Em 16 de março de 2022, a Câmara Municipal de Porto do Mangue aceita denúncia contra Sael Melo e dá inicio ao processo de impeachment;
- Em 16 de março de 2022, todos os vereadores declaram seu apoio ao Prefeito Faustino ao votar pela admissão do processo de impeachment contra Sael Melo;
- Hoje, quinta-feira, 14 de abril de 2022, Sael Melo oficializa sua renúncia e protocola pedido na Câmara Municipal de Porto do Mangue…
Por Oportomanguense
Nenhum comentário:
Postar um comentário