quinta-feira, outubro 8

CARNAUBAIS MAIS UMA VEZ ENTRA EM RETROCESSO COM MARINEIDE DINIZ REASSUMINDO A PREFEITURA

 




A investidura de Marineide Diniz pela segunda vez no comando do municipio, estabelece um ciclo de retrocesso administrativo com prejuízos insanáveis a normalidade pública municipal, condicionando uma fase negativa do tipo: "Um passo pra frente, dois pra trás".
Como o poder chega as suas mãos, forçado por circunstâncias ilegitimas da soberania da decisão popular, obedecendo cumprimento judicial, dentro de um prisma em que a lei que afasta o prefeito eleito constitucionalmente - é a mesma que o reconduz ao seu legitimo direito de governar.
Foi assim no primeiro momento que a governante de forma intrusa, sem respalde de povo passou menos de uma quinzena no comando do municipio.
As sequelas foram incalculáveis, muitas exonerações, nomeações que em nada prevaleceu para o desenvolvimento do municipio.
A expectativa que a maioria da população tem com sua recondução ao topo do poder na tarde de hoje, seja apenas um passeio no tempo. 
A esperança é que esta realidade indesejável dure poucas horas, a ponto dela não ter tempo suficiente para praticar as sandices que venha desgovernar uma cidade, que iniciava sua jornada de progresso, depois das dificuldades superadas pela gestão de Dr. Thiago.
Este entra e sai de comando administrativo, tem um grande perdedor: a coletividade.
Tudo pára com as modificações da gestão interina, as secretarias ficam neutralizadas, a limpeza pública cessa seus rotineiros trabalhos, transportes deixam de circular, o setor de saúde funciona em condições nenos favorecidas. 
Dona Marineide provou nos seus 13 dias de gestão, ser uma figura decorativa da vontade politica do esposo, que faz dela um brinquedo de luxo pra executar o seu mandonismo.
A burocracia da gestão, exige novas aberturas de contas bancárias. mudanças de senhas, atualização de novas rubricas cadastrais, pagamentos suspensos e outras emergentes providências serão modificadas.
O certo é que pra tudo isto, tem uma causa própria, determinando o atraso coletivo da cidade: a ambição do poder pelo o poder como projeto pessoal de Dinarte Diniz.
Todavia, aguarda-se de imediato que a Justiça recoloque Carnaubais nos trilhos que nosso povo escolheu, retornando Dr. Thiago o mais breve possível ao cargo para o qual se elegeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário