Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) é investigado por desvio de recursos públicos
O presidente Jair Bolsonaro reagiu indignado e determinou ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o imediato afastamento do vice-líder, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que, alvo de investigação da Polícia Federal, escondeu R$30 mil reais entre as nádegas.
Bolsonaro determinou que o líder do governo afaste Rodrigues caso ele próprio não adotar a iniciativa de pedir o afastamento.
Nesta quarta-feira (14), o próprio presidente prometeu “dar uma voadora” em integrantes de seu governo flagrado em caso de corrupção.
O senador foi alvo da Polícia Federal durante operação de combate a um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares, destinados ao combate à pandemia.
O cargo de Líder do Governo é uma escolha do presidente, que, em seguida, segundo a praxe, apenas referenda os vice-líderes indicado pelo titular da função.
Líder e vice-líderes atuam em defesa de votações de interesse do governo no parlamento, para aprovar ou rejeitar projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário