Todo governo tem que ter capacidade de superação para vencer as adversidades do seu contexto, no plano administrativo e político.
Uma coisa tem que andar em sintonia com a outra, um governo para alcançar objetivos de forma coesa, precisa ajustar as peças da sua engrenagem para funcionar de acordo com a diretrizes de quem está no controle da máquina funcional.
Dr. Thiago em Carnaubais se vacilar, será enganado pelos Jabutis, que estão com o corpo dentro do governo se dizendo aliado e a cabeça escondida na hora que se defronta com quem lhe indicou para o cargo.
Alguns com a intenção e esperteza de se jogarem de fora mais adiante.
É preciso que o gestor saia da zona de tolerância ou do conforto que vem dando aos incorretos politicamente.
O passo a ser dado, será convocar, quem queira está sobre seu dominio.
Quem topar fazer o dever de casa, tendo o prefeito eleito como bússola de orientação ou protagonista das ações que precisam serem efetivadas no exercício do seu mandato.
Esta história de ficar um coadjuvante, querendo pra si o privilégio dos acertos e jogar pra costas do responsável maior pelo o município os erros.
Isto não justifica.
Isto é deslealdade, é falta de compromisso e ganância conspiratíoria pelo o poder.
Passou da hora de dá um choque de gestão, o que precisa agora é um choque de realidade, para que as coisas tomem o rumo desejado.
Cabe a Dr. Thiago permitir a cada um o direito de seguir com quem deseja.
Nada forçado, apenas tendo o respeito de quem seguir na sua cartilha, fazendo o dever de uma obrigação com o cargo confiado, tendo desempenho e honestidade.
Assim é que funciona a regra do desenvolvimento e do progresso.
Fora disso, tudo é trairagem...
Ganhar ou perder é resultante de uma ação - fazendo o certo, o errado sai de circulação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário