sexta-feira, março 29

AS SEMELHANÇAS SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS DO TEMPO OU DO DESTINO

  Resultado de imagem para foto do vereador professor nicolau cavalcante
Agora começo a entender porque alguns conterrâneos chamam o vereador Nicolau de Pedro de Lara. Na verdade acreditamos que as semelhanças fisicas apresentam coincidentemente meros traços fisionômicos, que devem ser visto como meras coincidências do destino. Já que não existe nenhuma relação de parentesco. 
O único traço que pode unir um ao outro é o espírito artístico de cada um. Nicolau gosta de aparecer, sabe criar um cenário dramático, capaz de impressionar qualquer produtor cinematográfico. Assim como Pedro de Lara que escreveu seu livro de sonhos, o vereador de Carnaubais vai paulatinamnete construindo seu roteiro teatral com apresentação de peças recheadas de sensacionalismos com olhos ambiciosos de poder. 
O vereador com seu denuncismo vazio, vai criando um perfil caricato, como fez Pedro de Lara quando fazia parte do show de calouros de Sílvio Santos. 
Nos mesmos moldes e estilo Nicolau já quiz se passar por Sócrastes de lamparina na mão, procurando clarear mentes ôcas, sem  perceber a noção do ridículo que vem transformando a tribuna da câmara municipal. O vereador faz do plenário um verdadeiro picadeiro de circo barato, onde  as pessoas só vão prestigiar, ocupando suas cadeiras, devido  as ações do palhaço que está se exibindo.
 Imagem relacionada
Acredito que o conterrâneo está estragando seu talento e enveredando numa profissão, que não é sua praia. A causa pública  exige um perfil mais adequado para um cargo de  gestão. Mas, como no parlamento  federal temos um Tiririca, aqui, também temos nosso Pedro de Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário