quinta-feira, março 28

DINARTE DINIZ ROMPE ALIANÇA COM DR. THIAGO PARA SER LIDERADO DO EX-PREFEITO BENEFRACO


Resultado de imagem para DINARTE DINIZ MARINEIDE E DR. THIAGO Resultado de imagem para DINARTE DINIZ MARINEIDE E DR. THIAGO
O empresário Dinarte Vieira Diniz. Não tendo encontrado meios efetivos de registrar sua candidatura a após a derrota na eleição suplementar, sentindo às dificuldades do seu projeto político florescer, já carregava nas costas duas derrotas. 
Resolveu fazer uma aliança com Dr. Thiago, cedendo a cabeça de chapa e indicou sua esposa dona Marineide para companheira, sendo ambos vencedores no final do pleito em 2016. 
Passados dois anos unidos em um sistema de governo - com Dr. Thiago, oferecendo logo de início ao aliado, a oportunidade de indicar 90% dos cargos existente na prefeitura, dando sim, amplo apoio para as nomeções efetivadas. 
Esta aliança estava tão forte que seus adversários passaram a chamar de "Consórcio Meira/Diniz". Todavia, cerca de 4 a 5 meses atrás, esta conjuntura  começou a se estremecer, e duas linguagens começaram a surgir dentro do sistema de governo. 
Procurei apagar este incêndio, colocando os dois frente a frente, numa conversa franca para que fumassem o cachimbo da paz. 
Fiz notícia do fato e publiquei imagem. 
Isto ficou apenas no faz de contas.
Dinarte conta uma história e Thiago revela outra.
O certo que é entraram em rota de coalizão e hoje Dinarte, vendo que Dr. Thiago não ia mais valorizar o seu passe como vinha fazendo, resolveu anunciar o rompimento. 
Pra mim, isto não é nenhuma surpresa, principaqlmente quando se trata dos interesses, que não se casam entre os prefeitos e seus vices. 
O caso é uma síndrome que se repete de eleição para eleição. 
O cisma e a ruptura política vem acontecendo de município para município.
Agora chegou a vez de Dr. Thiago e Dinarte trilharem caminhos inversos.
O que me admira e pouco me interessa saber, mesmo assim deve ter um motivo primordial, que imaginamos qual seja. 
Daqui por diante cada um vai contar sua versão. Na verdade o que me surpreendeu foi Dinarte, deixar uma pessoa que ele sentia-se bem  como me falou várias vezes, parecia até tratamento de pai com filho. 
Thiago fazia desta relação uma coisa íntima. 
O que me estranha é o camarada deixar, uma zona de confortamento para se entregar nos braços de quem sempre procurou lhe derrotar.
Acho que o amigão desta vez se perdeu nos cálculos, trocar Dr. Thiago por Benefraco  pode ter sido pior negócio. 
Benefraco vem de uma escola que aprendeu como golpear o adversário, sabe do que sofreu pra aprender esta lição: a ambição pelo poder faz todas estas intrigas. 
O prefeito que governou até agora um barco navegado pelas instruções de um comandante que era apenas o imediato, vai ter agora a chance de colocar no convés do seu navio;  quem for realmente confiável e capacitado à atender às regras das suas orientações. 
Quem conhece a linguagem náutica, sabe o que estou falando.
O certo é que  a vaga de Dona Marineide na chapa com Dr. Thiago, fica em aberto para muitos pretendentes.
Da nossa parte tenho aqui um arquivo vivo. Para verificar seus desdobramentos de acordo com o andar desta nova carruagem. 
Não sou couro, nem gancho de baladeira, para o camarada está esticando pra frente e pra trás: vou permanecer onde me encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário