domingo, janeiro 20

DEUS SABE ATÉ ONDE CADA UM PODE IR

A imagem pode conter: José Regis Souza, terno
Deus não surpreende ninguém em seus designos e quanto mais precisamos dele, sua presença aparece. 
Como cada um de nós, tem a hora certa da partida, nosso pai celestial, cessou o sofrimento de uma das mais resistente e abnegada criatura que conheci. 
Hoje por volta das 13:00 horas, estando no meu cochilo rotineiro, que faço diariamente, após o almoço, tempo em que repouso a mente para vir para o meu instrumento de trabalho (computador), acordei assustado com um forte pesadelo como se estivesse me afogando. 
Eis que neste exato momento, o companheiro José Régis de Sousa, dava seu último suspiro de vida, despedindo-se dos familiares e de uma legião de amigos que procurou preservar diante dos imensos desafios que a vida lhe proporcionou. 
Perdeu o Vale do Açu, um das suas referências na comunicação. 
Assim como foram  para eternidade, outros baluartes da terra dos poetas, que a lembrança jamais vai esquecer e que por dever de justiça: não iremos nominar. 
Não tenho palavras para expressar o sentimento da sua partida, a emoção do momento prova que ninguém vive preparado para momentos como estes. 
Sempre mantive com o amigo Régis, uma boa relação, sem nos privar de alguns momentos de discordâncias, sem que em nenhum instante, nossas diferenças pudesse afastar o apreço mútuo que estabelecemos em longos debates das nossas saudáveis inteligências. 
Vá com Deus, companheiro, sua missão foi honrosamente cumprida, seu legado de experiência vai nutrir outros agentes da noticia e da informação. 
Parece que naquele momento, que conversavámos pela ultima vez, na quarta feira passada, você já me prenunciava que estava a caminho. 
Deus sabe até onde cada um pode ir - com muita disposição de luta, coragem e capacidade de articulação, você construiu sua estrada. 
Deixou pavimentada o trajeto, para que todos nós, tenha sempre na memória a sua presença como um general guerreiro, diante das batalhas vencidas e da guerra final que levou sua vida. 
Aos seus familiares nosso profundo sentimento de pesar, pela irrecuperável perda do ente querido e cidadão de bem que todos conheceram.
A vida tem suas próprias coincidências, o seu Programa "Registrando" terminou como começou: sempre em alta com seus ouvintes.
Em seu louvor nossa redação, passará 24 horas, a partir deste instante com nossas publicações suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário