quarta-feira, setembro 19

QUEM ANDA PELA A CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO

OPINIÃO

Resultado de imagem para bolsonaro ou haddad
Ainda não vi ninguém se eleger antes do povo votar, sem as urnas anunciar o resultado do que acumulou durante o dia da eleição.
Tem gente embarcando na onda da mídia orquestrada para levar um comandante de extrema direita do tipo Bolsonaro para governar o Brasil. Deus me livre e guarde! 
Assim como vejo alguns galos cantando fora de hora - se achando eleito antes do dia D. 
Estes são adeptos de uma candidatura que representa simplesmente o apetite corruptor e corruptível da extrema esquerda desonesta que se acha glorificado em dizer que rouba para fazer. Deste segmento quero distância, não cairei na ingenuidade politica que fiz na última eleição presidencial. 
Lula tirou todo seu tempo de apogeu em 4 disputas e nunca me convenci do seu papel de integridade para governar o Brasil, sempre desconfiei das suas bravatas orais de dizer que o pais tinha no congresso mais de 300 picaretas, assim como não me iludi com seu demagógico discurso de que lugar de ladrão era na cadeia. Porém as palavras tem poder e foi lá que ele foi parar.
Todavia me equivoquei no segundo turno da eleição e votei em Dilma, deu no que deu. 
O Brasil foi parar nas mãos de Michel Temer que foi indicado por Lula. 
Agora querem com Fernando Haddad, introduzir no comando da nação uma xerox de Dilma, um pau mandado do presidiário Lula. 
A principio pensava em votar em Álvaro Dias, este não decola.
 Migrei de rumo, aplicando o voto útil para Ciro Gomes, como esperança do nordeste ter um presidente mais identificado com as reais necessidades da região: por vê em Ciro pulso para determinar ações de recuperação da nossa economia, resgate da crise do desemprego, controle da violência e outros tantos cancros sociais deixados pelos últimos governantes da nação. 
Faço isto como alternativa de um segundo turno entre Ciro e qualquer outra opção indesejável da minha própria consciência.
Não sou uma Maria vai com as outras, tenho opinião critica pensada e responsável, quem anda pela cabeça dos outros é piolho. 
Se acontecer diferente, ficando no segundo turno as duas opções extremistas: Bolsonaro e Haddad, o eleitor do meu caráter vai ficar no mato sem cachorro - para onde correr a onça pega ou come!
Mas, vamos aguardar a hora e votar pra vê qual samba iremos dançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário