terça-feira, setembro 18

NA DEMOCRACIA NÃO PERMITE MAIS CURRAL ELEITORAL ESTÁ SE EXAURINDO O VOTO DE CABRESTO

OPINIÃO

  • Resultado de imagem para curral eleitoral


A democracia oportuniza com sua desigualdade de condições sociais e econômicas direitos de participação igualitária para a busca do voto. Carnaubais é uma cidade atípica, daqui sem condições patrimoniais sem recursos avultados para a acirrada concorrência do voto temos 4 candidaturas natas disputando cargos de relevantes importãncia no contexto politico do pleito atual. Nicolau Cavalcante o mais abastardo dos nomes locais representando a oligarquia familiar que por mais de 10 anos dominou Carnaubais, saiu postulando uma vaga de deputada federal. 
Patricia Santiago uma estudante de nível universitário com origem humilde, também faz a façanha de lançar seu nome no tabuleiro como concorrente dos caciques da política estadual alimentando o longínquo sonho de ir a Brasilia como representante da ala jovem que tem militância - ambos no PCdoB. 
Para deputado estadual dois nomes se apresentam pelo caminho do voto: sendo Luciano Moura do ponto de vista do conhecimento e das condições um candidato que tem meios mais efetivos de barganha do que o pobre e humilde Chico Guerreiro que não tem um pau pra matar um gato ou um gato pra morrer de pau. 
Porém, Carnaubais mostra seu pioneirismo com estes desafios, provando que os mais potentados dão apoios as opções que tem amplas possibilidades de vitória e assim como mais de 30 candidatos deverão ser votados no município, a democracia impede que exista aqui um curral eleitoral formado pelas suas lideranças. 
O que vemos é uma diversidade de fragmentações partidárias se constituindo numa colcha de retalhos - com pessoas de menores influência apoiando outras opções, importadas de outros municípios e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário