terça-feira, setembro 11

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE VOTAR


Faltam apenas 26 dias para o dia da eleição, estamos vendo chegar a hora de procedermos nossas escolhas. 
Este dever cidadão acontecerá de forma democrática dentro de um regime obrigatório de votar, quem não o fizer terá satisfações a dar a justiça eleitoral, tendo consequências de ordem legal como multa pela falta cometida e outros rigores  que a legislação vigente determina. 
Todavia, a liberdade de votar é indivisível, ninguém obriga o cidadão votar em quem quer que seja -  a escolha é individualmente feita por cada um. 
Porém, precisamos fazer nossas avaliações consciente do uso do nosso direito de votar em quem realmente merecer nossa confiança. 
Este exercício muitas vezes acontece por delegação de influência de alguém, quem tem compromisso não trai compromisso: vota em indicações apresentadas de acordo com a realidade do município em que mora. 
Neste contexto votarei com as limitações existentes, variando de identidade de acordo com os candidatos apresentados pelo grupo que me encontro afinado, contando que minha confiança aceite o pedido feito pela liderança que defendo no plano municipal. 
Sou mais franco e sincero, aqui em casa o universo de eleitores da minha família, saberá seguir o disciplinamento do compromisso e do trabalho que desenvolvo no amparo da nossa sobrevivência com dignidade e respeito aos que me consideram. 
Ideologicamente não vejo mais autenticidade nas opções que estão no tabuleiro da disputa, como venho afirmando a safra é precária e temos que optar por quem possa fazer menos males ao RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário