Carnaubais apesar de ter um povo bravo, altaneiro de princípios de origem centenária pelas lutas indomáveis dos seus antepassados, viu surgir sua oportunidade de liberdade e autonomia administrativa, num fúlgido raiar do sol com o bafejar da brisa do oceano do dia 18 de setembro de 1963.
Este ilustre conterrâneo Olavo Lacerda Montenegro, ensejou a glorificação dos anais históricos desta fértil terra com seu projeto emancipador, ocasião em que o deputado varzeano prestigiado no governo de Aluízio Alves conseguiu a sanção da lei outorgando independência - fazendo com que nossa amada Carnaubais, passasse a andar com suas próprias pernas.
Neste 18 de setembro, estamos atingindo a maioridade de 55 anos de permanentes desafios, tendo inúmeros filhos delegado poderes soberano de governar a uma parcela menor de afortunados da sorte para promover o seu ainda sonhado desenvolvimento.
Hoje chegamos ao encerramento dos grandes eventos sociais, culturais e festivos, inseridos na sua programação.
Para nossa alegria antes de descerrar as bandeiras hasteadas em seu louvor por mais de uma semana, teremos a felicidade de receber das ações do governo municipal liderado por Dr. Thiago seu 14º gestor constitucional a feliz oportunidade da aquisição de três viaturas: sendo duas ambulâncias para assistir melhor na área de saúde e uma saveiro zero Km para beneficiar o setor de produção do município sob a custódia das secretarias instaladas com esta finalidade.
Depois da noitada de ontem com três grandes grupos musicais animando nossos munícipes até o raiar do sol desta terça-feira, tudo será finalizado na parte noturna com missa de ação de graça e um show religioso em praça pública com o conceituado artista Padre Nunes.
Nosso blog como parceiro deste tempo de lutas e de glória deste povo feliz e ufano, sente orgulho em contar sua história... Salve, salve CARNAUBAIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário