quinta-feira, setembro 20

A FAMILIA É A CÉLULA MATER DA SOCIEDADE


Na vida nada tem mais importância do que a família - esta célula mater, estar acima de qualquer pirâmide social. 
Antes de se constituir qualquer outro patrimônio seja ele material, cultural ou qualquer outra forma de grandeza pessoal, a instituição se fortalece como diferencial dos princípios norteadores da ascendência ética e moral de cada individuo. Temos como ponto de identificação semelhante a saúde, como esteio basilar de uma família que se desenvolve na busca de outros eixos complementares como a educação, conhecimento e saber. 
A liberdade e autonomia de viver com parâmetros de desenvolvimento nas conquista do nosso cotidiano, são molas propulsoras da nossa existencialidade, indispensáveis como o próprio ar que respiramos.
Neste ângulo de entendimento é preciso que tenhamos na construção dos nossos objetivos uma coisa em comum - a construção da própria família. 
Quando partimos para a realidade dos fatos e objetivos sonhados, precisamos do amparo dos pais, irmãos, maridos e esposas, filhos, netos e demais membros da genealogia sanguínea. 
No aspecto politico e administrativo, quem não tem na prática um alicerce desta natureza, somente com teoria fica difícil de estabelecer metas, cumprir alternativas, concretizar ações e cuidar coletivamente dos interesses humanos que nos cercam por falta do afeto nato desta especifica necessidade de sobrevivência. 
Este preâmbulo feito  serve para indicar nortes mais abrangentes das nossas escolhas em relação ao destino administrativo que devemos ter em nosso contexto de lutas diárias. 
Não existe milagre, onde a fé e a esperança está atrofiada por falta de um destes ingredientes naturais. 
A capacidade isolada, fora deste universo da paternidade legitimada do acasalamento da união de dois seres: é como uma árvore que serve apenas de sombra, sem condições de oferecer seus frutos.
Assim penso, assim me expresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário